sexta-feira, janeiro 16, 2004

De volta à grandiosa cidade...

Foram desculpas atrás de desculpas, mas o blogue foi ficando para trás...
Não foi desconsideração, mas como imaginam ia tendo mais que fazer. Foi o regresso a casa, matar saudades deste e daquele, o Natal, actividades com os escuteiros, o Ano Novo, depois uma visitinha dos meus amigos portugueses de Maastricht, que ainda não conheciam Leiria, e o tempo passou num instante...
Quando dei por mim, era dia 9 e estava no avião de volta à Bélgica. Mas cá no fundo, acho que até pensava “Finalmente volto para lá!”.
No avião, as comunicações do Comandante eram feitas em Inglês, Francês e Flamengo (o voo era da Virgin Express, que é Belga); às tantas, numa delas, ouço o já habitual, “Dames en Heren”, que é como quem diz, “Senhoras e Senhores”, e o curioso é que apurei o ouvido para ouvir o que viria a seguir, como se aquela fosse a comunicação em Inglês. Quando saí do aeroporto pensei para mim: “Já tinha saudades disto!” É curioso como nos habituamos a um ambiente, uma cultura, sei lá, a tanta coisa, num espaço de tempo tão curto. Assim que cheguei a Maastricht arrumei a mala e pus-me à estrada; primeiro para Leuven, e depois para Amesterdão. Foi agora quando cheguei que tive tempo de recomeçar a escrita.
(To be continued)