terça-feira, junho 28, 2005

Nada mais que a confirmação...

... de uma ideia já mais que madura na minha cabeça; alguns partidos políticos são, mais que tudo, uma autêntica palhaçada!
É já habitual ouvir as larachas atiradas ao ar, sem nexo, sem coerência, sem nada mais que uma tentativa irracional e "impensada" (não sei se a palavra existe) de defender os direitos dos ditos "oprimidos", dos mais fracos, dos marginalizados, de defender a irreverência, o choque contra tudo o que é estabelecido (se calhar apenas porque é estabelecido)...
Sempre fui bastante céptico quanto à existência do Bloco. Defendo a liberdade de pensamento e de expressão de que os militantes deste movimento político devem auferir, mas é à luz dessa mesma liberdade que me expresso.
Não me surpreendeu a leitura, porque, como diz o título, foi apenas uma confirmação mas confesso que a irresponsabilidade de quem, na sombra de um partido político com assento parlamentar organiza workshops de desobediência civil me deixa estupefacto.