terça-feira, maio 10, 2005

Semana(s) Académica(s)

Este fim de semana respondi a um convite da Ana, e desloquei-me novamente a Faro para o fim de semana; o Luís e o Daniel fizeram-me companhia. Está na altura das Semanas Académicas, por isso foi esse o programa das noites.
Na sexta, quando entrámos estavam a começar os Moonspell: confesso que a música deles não me diz nada, e como a opinião era mais ou menos consensual, encostámos ao bar a ver as modas, experimentando a simpatia dos algarvios...
Quando acabou o concerto começou o "after hours" numa grande tenda branca montada ao fundo do recinto, com DJs. Não era bem bem o meu tipo de dance music, mas deu para passar um bom bocado a dançar.
No sábado foi dia de Daniela Mercury. Tenho a confessar que à partida punha bastantes reservas. Não conhecia muito bem o trabalho da artista, excepto os maiores hits, e não é bem o tipo de música que costumo ouvir. No entanto, passado algum tempo, cativou-me. É um concerto de facto bastante energético, e a artista tem de facto a capacidade de pôr toda a gente a saltar de um lado para o outro ao som da música. A interpretação de um tema de Dulce Pontes também caiu muito bem.
Digna de nota ainda a tarde de sábado passada na praia.
Um fim de semana impecável!

Ontem aproveitei a onda de semanas académicas, e passei pela serenata da Semana Académica de Lisboa, no Panteão Nacional.