quarta-feira, outubro 25, 2006

O tasco tem estado fechado para obras...

Tenho tido mais que fazer, como podem imaginar, e para ser muito sincero, a vontade de escrever também não foi imensa.

Entretanto aproveito para ir deixando as últimas novidades.
Fui aceite no Insead, para a classe de Fontainebleau de Janeiro. São boas notícias, obviamente, mas fiquei com um novo problema; agora tenho de decidir se vou para Columbia ano e meio, ou para o Insead um ano.
A escolha não é trivial. Por um lado Columbia abre portas deste e do outro lado do Atlântico, além de permitir a experiência de vida de um ano na "big apple", e uma maior integração no mundo que faz girar este mundo. É uma proposta de valor excelente. Por outro lado, o Insead é mais perto (não sei se isso é bom, se é mau, mas pelo menos a "entidade patronal" (i.e. o papá e a mamã) preferiam obviamente esta última, estará mais integrado nas empresas europeias, e tem uma componente da proposta de valor que lhe dá um boost imenso; o custo... Além disso, a diversidade dos alunos é maior no Insead, visto que em Columbia 70% dos alunos são norteamericanos.
No que toca à qualidade do "produto" oferecido pelas 2: são ambas "top schools" (de acordo com o FT, Columbia em 4º no ranking, Insead em 8º), o aumento salarial é maior em Columbia (provavelmente porque muitos ficam nos EUA), mas o Insead fica melhor posicionado no "value for money".
Está a ser uma escolha difícil...

Entretanto, outras boas notícias (pelo menos para mim); estou quase de férias de novo. Entre 1 e 12 de Novembro não tenho intenção de fazer nadinha de nada. Vou de férias uma semana para os lados de Praga (o programa ainda está em discussão...)

Bem, por hoje é tudo; mais notícias em breve (vou tentar, mas não prometo)

1 Comments:

At 7:37 da tarde, Blogger ana sara said...

Boas férias e diverte-te lá para aquelas bandas!

 

Enviar um comentário

<< Home