quarta-feira, agosto 15, 2007

@ Singapore

Já escrevo este Post sentado no sofá do Allan, em terras de Singapura. Ufa, que foi um dia longo!!!
Apanhei o avião em Paris CDG às 12h30 de ontem, 2ª feira; um Boeing 777 ultra modernaço da Singapore Airlines com uma consola para cada passageiro, que permitia ver filmes atrás de filmes, jogar jogos, ouvir música, ou até trabalhar. Como não sou grande amigo de dormir em aviões (tudo o que vai além da sestazita de pouco mais de meia hora é difícil), passei as 12 horas que durou a viagem a ver filmes no meu ecrãzinho. Perdi-lhes a conta, mas devem ter sido para aí uns 5…
Quando cheguei finalmente a Singapura, 1 da manhã em Paris, o que quer dizer que o cansaço começou a apertar… mas eram 7 da manhã em Singapura, e o dia estava a arrancar. Escusado será dizer que não fiz uma noite de sono, porque senão só prolongava a duração do jet lag. Dormi umas 2 horitas, e fui passear, para ver se hoje à noite

Quanto a Singapura em si… fantástico!!!
Tem um ambiente modernos com edifícios altos que me trazem à ideia Wall Street ou algo do género, embora nunca tenha lá estado (em boa verdade, isto traz à ideia Hong Kong). Além disso, tem uma chinatown, um pouco à semelhança do que encontrei em Taiwan, onde predominam os cheiros a que não estamos nem um pouco habituados, proliferam os pequenos restaurantezinhos à beira da rua que vendem verdadeiras pechinchas e as massagens a preços vergonhosamente baixos, e se sente uma espécie de caos nas ruas. Há também um bairro de influência indiana, mas ainda não fui lá.
Resta falar das pessoas: vê-se de tudo, desde o turista branquinho com ar de quem acabou de sair do avião vindo de Heathrow, ao australiano, indiano, chinês, malaio, etc. Há uma verdadeira mistura de culturas, onde predominam o malaio, indiano e chinês, e onde, ao contrário daquilo que experienciei em Taiwan, há miúdas giras…

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home