quinta-feira, novembro 22, 2007

Cambodja em fotos - dia 1

Cá está (finalmente) a reportagem fotográfica desta fantástica viagem. Altamente recomendada!!!

Angkor Wat - como grande parte dos templos que tive oportunidade de visitar, tem um fosso que o rodeia a toda a volta.Foi nomeado uma das 7 maravilhas do mundo este verão. À frente, uma espécie de corredor que faz toda a face principal do complexo, preservandoo espaço interior que circunda o templo propriamente dito. Atrás, sobre a direita, as torres do templo (Hindu). Em primeiro plano, o grupo que me acompanhou. Da esquerda, o Luís (ES), o Paul (NL), o Gopi (Índia), o Daniel (PT), e o Felipe (ES) em baixo.

Novamente o templo de Angkor Wat, ao fundo


Dentro do edifício que faz a fachada a Angkor Wat, dá para ter uma noção da sua dimensão. Isto é só metade!!!
Eu, e o templo de Angkor Wat, na sua representação mais famosa. Embora dê a ideia de ter apenas 3 torres (similarmente à forma como aparece na bandeira nacional do Cambodja), tem de facto 5, mas 2 desaparecem devido à simetria do edifício (4, 1 em cada canto, e uma ao centro)
Eu e o Daniel, relembrando aventuras do nosso Erasmus na Holanda

Alguns monjes saíndo de Angkor Wat. Este espaço fica entre o templo, e a fachada
Having fun...
Angkor Thom - a entrada deste complexo é fantástica! De cada lado, uma imensidão de figuras puxam uma cobra, cuja cabeça se ergue à frente. Este complexo correspondeu à cidade e residência do rei. (Angkor quer dizer cidade capital)
Em Angkor Thom, um templo budista. Em todas as 4 faces de cada uma das imensas torres está escuplida uma face de Buda.
As faces de Buda nas torres
Em Angkor Thom
Ta Prom - onde a Natureza e a obra do Homem se fundem. Este templo esteve abandonado durante cerca de 400 anos; como resultado, imensas e frondosas árores cresceram no seu interior, tornando a sua remoção impossível, pelo risco de danos nos edifícios. A harmonia entre a natureza e uma obra do homem é atingida com uma perfeição incrível, especialmente num fim de tarde cinzento, em que se evita o barulho dos restantes turistas...
Parte de um dos filmes da saga Tomb Raider, com a Angelina Jolie, foi filmado neste templo.


As imensas árvores, cujas raízes se enfiam nos buracos das paredes e dos tectos, tornando-se parte da estrutura




O fim da tarde no cimo da colina

1 Comments:

At 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Decididamente queres fazer-nos inveja... É tempo de MBA ou de férias prolongadas? Ainda por cima com a visita de um amigo Tuga para saberes novidades cá do sítio... Mas está quase a acabar-se! E ainda bem que temos saudades tuas...

 

Enviar um comentário

<< Home