domingo, novembro 09, 2003

Saudade...

Embora não seja verdade que detenhamos o monopólio deste sentimento, os portugueses dizem sempre que a Saudade é um sentimento que só eles têm verdadeiramente.
E um português na Holanda? Também tem saudades?
Os meus pais estão cheios de saudades minhas. Nota-se perfeitamente de cada vez que falo com eles, nem que seja por escrito. Ontem perguntavam: e tu, não tens saudades?
Ora, é óbvio que tenho saudades da minha casa, da minha família, dos meus amigos, dos escuteiros, da malta que mora comigo em Lisboa, da minha cidade, da cidade de Lisboa, ... Enfim, tenho imensas saudades de tudo o que deixei para trás há já quase 3 meses! No entanto, aqui em Maastricht parece que as coisas funcionam de modo algo diferente. Talvez devido ao facto de não estar inserido na minha rotina normal, não noto falta das coisas/pessoas de que sentiria falta se estivesse na minha rotina normal. Tenho sempre mil e uma coisas para fazer aqui; quando não tenho, invento. Além disso, pode-se dizer que tenho uma outra família aqui em Maastricht.
Por isso, não é que não tenha saudades vossas, porque até tenho; acabo é por nem sequer pensar nisso!